Nos últimos dias A IA, lançou o chatGPT passando a ser mainstream, pelo menos para muitas pessoas "empolgadinhas" com ele. Iniciamos então a fase de ver capas de revistas como a Time, e aqui no Brasil revistas e jornais, que nunca sequer citaram IA (Inteligência Artificial) começaram a escrever artigos e até editoriais! Mas, o que ninguém está vendo, é que na real, as BigTechs que estão por trás desses chatbots estão realizando um grande experimento e sinto dizer: as cobaias somos nós. Então, OpenAI e outros estão soltando por aí algo como uma “inteligência extraterrestre” que ninguém realmente entende bulhufas, com a capacidade de influenciar nossa avaliação do que é verdade neste mundo. E este teste já está acontecendo em escala global. Muita gente teve acesso à nova versão do mecanismo de busca Bing da Microsoft, desenvolvido com a tecnologia LLM, desde seu lançamento há duas semanas. O próprio CEO da OpenAI em um tuíte reconheceu: “we think showing these tools to the world early, while still somewhat broken, is critical if we are going to have sufficient input and repeated efforts to get it right.”. Os “somewhat broken” são as respostas toscas que o chatbot Bing da Microsoft deu a diversos usuários, principalmente quando a conversa se tornava longa. A Microsoft reagiu a esse comportamento limitando as conversas a seis prompts, um escape de mestre!
Contudo... As BigTechs foram mais pé atrás, no passado sobre o lançamento dessa tecnologia no mundo. Em 2019, a OpenAI decidiu não lançar uma versão anterior do modelo que alimenta o ChatGPT e o novo Bing porque os líderes da empresa consideraram muito perigoso fazê-lo, pelo que disseram na época. Mas, o mercado mudou. As BigTechs começam a enfrentar desafios os testes atuais dão à Microsoft e à OpenAI uma grande vantagem, permitindo que reúnam um volume enorme de dados sobre como as pessoas realmente usam esses chatbots. O que pega nestes IA's, é que enviesar por mera vontade de impor seu pensamento é uma possibilidade real...Por exemplo, eles podem expressar opiniões coletadas na Internet como se fossem fatos verificados. Quando milhões são expostos a esses vieses em bilhões de interações, essa IA tem o potencial de remodelar as visões da humanidade. Grave!!!! Na minha opinião, o lançamento dessas tecnologias ao público é mera tentativa de mudar novamente a visão da sociedade sobre como as coisas realmente são.. Deveríamos ser mais cuidadosos.
Conheça as soluções reais Leviva Creative Marketing para alavancar as vendas e trazer resultados surpreendentes em seu faturamento por meio do Marketing Criativo.
Terceirize seu setor de marketing conosco, e eleve seu negócio a um novo nível.
Fale conosco!
Comments